Relatos de minha gravidez

Ultra-som feita no dia do meu aniversário. 12-02-2007


Imagine um casal louco pra ter um filho, então éramos nós. Mas morando há tanto tempo no Japão e levando aquela vida de muito trabalho e sem previsão de retorno ao Brasil, esse sonho ia sempre ficando de lado, pensávamos muito, lógico, mas no final sempre achava que ainda não era a hora. E quando é a hora? A hora é quando Deus quer, e essa hora chegou. E chegou no momento em que nós mais precisávamos, foi uma bênção, é uma bênção.


De repente nossa vida virou de cabeça pra baixo, meu marido entrou em uma depressão muito profunda, e resolvemos voltar ao Brasil. Largamos tudo pra trás, foi uma decisão muito difícil, mas naquele momento, eu só queria estar perto de minha família.


Embarcamos no dia 17-11-2006, viemos pela França, pois era a mais em conta na época. Ficamos 8 horas no aeroporto Charlles de Gaule em Paris... chique? quem dera, sem grana (pois a grana que tínhamos gastamos num lanche ruim e numa coca-cola) e sem ter o que fazer no aeroporto, essas 8 horas foram terríveis pra nós, principalmente para mim. DETALHE: eu já estava grávida de uma semana, mas não sabia. Minha barriga doía demais, eu inchei muuuito e minha calça apertou num tanto, que fiquei com o zíper aberto o resto da viagem.


De Paris para São Paulo viemos de TAM, o atendimento foi ótimo, mas o assento do Air Bus é muito desconfortável, então imagina como eu cheguei. Inchada, cansada, com muita dor, sono, etc... O meu marido dormiu que nem viu a aeronave aterrissando, ainda falou assim: Tem que ser brasileiro. (se dirigindo ao piloto...rs) Que nada, ele é que capotou mesmo e não viu nada.


Bom de São Paulo a Prudente mais algumas horas de carros e enfim cheguei na casa da mami. Ufa. Uma cama confortável, um bom banho, Colo da mamãe, boa comida e dorme, dorme, dorme...


De início sempre colocamos a culpa no fuso horário, mas passando uma semana de quem é a culpa pra tanto sono Meire? Por que suas calças estão ficando cada vez mais apertadas? Mãe, meu peito ta doendo demais, por que será? e ela: Acho que você está grávida. Eu sonhei que você estava voltando do Japão com um barrigão. Ai ai ai, tá doida, eu grávida? Imagina, tomava remédio certinho... Será? Nas últimas semanas não tomei o remédio, pois a cartela havia acabado, e como eu estava pra voltar, não ia da nada fica um mês sem tomar né? Afinal, já havia ficado um mês sem tomar antes e nada, mas não era a hora.


Bom, como de costume, marquei consulta com meu ginecologista Dr. Odivaldo Ferruzzi, mas consulta de rotina, apenas para fazer alguns exames e o papanicolau. No dia 04-12-2006 marquei a consulta, fomos eu e o Lu... O Dr. Odivaldo é uma simpatia, conversamos muito, ele me perguntou sobre o Japão, saúde, menstruação... Ah... Quando foi sua última menstruação? não lembrava direito, mas tinha sido em Outubro... E está tomando o remédio certinho? não né... Hum Meire, acho que vem um bebê por ai. Nem vou colher papanicolau, quanto tempo que você está de jejum? Umas duas horas mais ou menos Dr porque? Espera mais umas 2 horas e vai pro Marlene Spir (laboratório de análises clínicas) e faz um exame de sangue. Quando pegar o exame me liga para falar o resultado ok?


Fomos ao laboratório, estávamos ansiosos, eu morrendo de medo... de início da agulha, tenho pavor de agulhas...rs e de tudo que iria vim se eu realmente estivesse grávida. Colheram o sangue e fomos embora. O resultado só iria sair 17:00 hrs. Nem preciso falar como passei o dia não é.


Tínhamos marcado de ir para o shopping jantar, então minha irmã ficou de pegar o exame pra mim e me entregar no shopping. Ela não chegava nunca, e quando chegou eu já estava uma pilha. Peguei o envelope, na verdade eu tremia tanto que foi difícil para abrir...rs.


E quando eu abri...charammmmm... POSITIVO


Uma sensação de alegria e medo tomou conta de mim, o Lu só chorava e eu nem isso fazia, eu estava sem ação... Liguei pro Dr Odivaldo, passei os números que ele me pediu, e o que ouvi? - Não Meire, você não está grávida, você está gravidíssima, passa amanhã no consultório para pegar os exames do pré natal.


Só cai em si mesmo quando fiz a primeira ultra-som e vi um pontinho se mexendo, ai me derramei em lágrimas, foi muito emocionante, só naquela hora eu acreditei que realmente estava grávida. Nesse momento todos os meus problemas ficaram pequeninos diante de tamanha felicidade, era uma bênção que acontecia em nossa vida, um presente maravilhoso de Deus.


O Lu se mostrou um maridão, carinhoso, atencioso, paciente...e como... Ele me acompanhou em todas as consultas, ele esteve presente em todos os momentos. Sentiu desejos de comer algumas coisas estranhas...tipo coxinha amanhecida...rs e engordou junto comigo.


Aliás, isso foi o que mais me complicou, eu engordei 24 quilos, não tive nenhum enjoo, somente uma virose que nada que dois dias de internação não resolvesse.rs


No mais correu tudo bem, trabalhei até a 36ª semana. Depois conto como foi o parto. Até mais.

1 Comentário:

Luciana disse...

Nossa Meire! Quanta coisa vocês já vivenciaram! Eu não sabia que vocês já tinham morado no Japão um dia... Mas que bom que você passou a gravidez pertinho do colinho da mamãe, ne? E que no final das contas correu tudo bem.

E fiquei curiosa pra saber como foi o parto. Adoro relatos de parto!

Beijos!