sábado, 11 de setembro de 2010

3° Aninho da Luana.

Desculpem o mega atraso, mas sabem como é, tanta correria do dia a dia e muitas preocupações que nem tive inspiração para escrever.
Na verdade ainda estou sem inspiração, mas vamos lá. A festinha foi muito boa. Encomendei salgadinhos e ia fazer cachorro quente, mas na última hora mudei e resolvi fazer sanduiche de metro.
Você compra o pão já em metro na padaria (não deixe de encomendar pelo menos dois dias antes), passa o molho no pão, coloca uma fatia de presunto e outra de mussarela, tomates fatiados e folhas de alface. Depois é só cortar em diagonal em fatias não muito grande.
Se fizer outros recheios, vale colocar uma bandeirinha feita de palito de dente e papel com o nome do recheio. Eu não fiz diversos recheios, pois como já  estava aterefada com a decoração, achei que seria muito corrido. Mas ficou muito gostoso, diferente e não tem aquele molho vermelho que é bom para sujar a roupa dos convidados. Sem contar, que como é frio não precisa se preocupar em esquentar como o cachorro quente. Fica um charme na mesa e com o belo molho verde fica delicioso. Todos gostaram.
Os docinhos teve brigadeiro, beijinho, cajuzinho e docinho de nutella que eu inovei e todos gostaram tbem. Fiz gelatinha no copinho também, mas na correria esqueci de colocar na mesa. Imaginem, quando eu lembrei muita gente já tinha ido embora e nem provou.
Quem sabe um dia eu consiga fazer uma festa de sonhos para minha filha. Se Deus quizer ainda chego lá, por enquanto vou fazendo o que eu posso, sem jamais deixar passar em branco uma data tão especial.

O Papel de Arroz com a foto dela, foi pedido pela internet no Mercado Livre. Recomendo
A decoração foi feita por mim.
A roupa de Minnie era da minha sobrinha, ela ficou muito charmosa.
Aproveitei o aparador para colocar as lembrancinhas e algumas guloseimas. Essas florzinhas são feitas com goma. Lindinhas
O balcão da cozinha serviu para colocar os docinhos.
Algumas fotos da criança dão um charme especial. Use a criatividade.
A garagem de casa acomodou alguns convidados.
A alegria foi geral.


Receita Docinho de Nutella

-01 Lata de leite condensado cozido
-01 Lata de leite condensado
-03 Colheres de (sopa) chocolate em pó
-01 Colher de (sopa) de margarina
-01 Pote de Nutella


Modo de preparo
  • Misture tudo.
  • Leve ao fogo brando mexendo até dar o ponto de enrolar.Igual o brigadeiro
  • Passe no chocolate granulado colorido para diferenciar do brigadeiro, ou em bolinhas tipo Choco Ball.
  • Coloque em forminhas de papel e sirva.

O Gasto total da festa foi de R$1.000,00, bem mais do que eu imaginava, mas valeu a pena, só de ver a carinha de felicidade da Luana, vale qualquer coisa.
É isso ai, nunca podemos deixar passar em branco o aniversário de nossas preciosidades, nem que seja fazendo um simples bolinho. A criança guarda tudo isso na memória.
Bjos e até o próximo Post.

2 Comentários

Luciana disse...

LINDO, LINDO, LINDO!!! To atrasada, mas parabens pra Lu! Ela ficou maravilhosa e essa decoração combinou muito com ela!

Beijos querida,

Lu

Laurí disse...

Oi, conheci seu blog através da comunidade mães blogueiras do orkut.
Amei seu blog!
bjs