terça-feira, 27 de abril de 2010

Passaporte novo, quanta facilidade. 27/04/2010


Até que enfim a polícia Federal entrou na era digital e digitalizaram os passaportes. Hoje fui renovar o passaporte da minha pequena, e senti todas as facilidades dessa mudança. Começando pelo preenchimento do formulário, que antes você pagava para preencher e agora você mesmo preenche pela internet, imprimi o boleto e paga no banco a taxa.. Ah, a taxa, esse é o que pesou na mudança do passaporte novo, pois o aumento da taxa foi bem significativo, o valor saltou de R$89,71 para R$156,07.
Como a Luana ainda é pequena (menor de 3 anos) precisei levar uma foto, mas eles usaram somente para digitalizar e me devolveram, dizem que criança nessa idade dá trabalho para tirar foto, bom não é o caso dela, mas assim mesmo levei a foto. Nem precisou das cópias autenticadas que eu levei, eles me pediram somente os documento originais, digitalizou tudo e pronto; dentro de 5 dias úteis irei buscar. Agora o que dei trabalho mesmo foi a autorização, que como meu marido está no Japão, ele teve que me mandar de lá. Foi até o consulado, enfrentou horas de carro, mais horas de fila e eu esperei dias para chegar. Mas no final tudo deu certo, logo estarei dando entrada no visto e embarcando se Deus quizer. Até a próxima.

3 Comentários

Anônimo disse...

teste

Aline Lima disse...

Olá! Obirgada pela visita no blog.
Fiz da sua pergunta um post:

http://travelzine.blogspot.com/2010/05/viajando-com-criancas.html

Morei 4 anos e meio em Shiga, quase 7 anos em Tokyo e 4 meses em Okinawa também.

Sobre ter comissárias brasileiras na rota Dubai - Osaka, é bem comum, mas não é algo que eu possa garantir 100%. No começo do voo vão fazer um anúncio em inglês dizendo quais são os idiomas que a tripulação fala. Preste atenção se falam "Portuguese" ou pelo menos "Spanish" e boa viagem :-)

Luciana disse...

Adorei saber dessa mudança! (bom, não tanto sobre o preço...). A gente vai ao Brasil em alguns meses e vamos aproveitar pra renovar nossos passaportes. Bom saber que está muito mais fácil.

Boa viagem pra vocês!

Lu do Nic